REALME É UMA MARCA BOA
Fala pessoal vem conhecer hoje com a gente conhecer tudo sobre a Realme. Que é uma nova concorrente do mundo da tecnologia que chega no Brasil com uma grande expectativa. De certa forma afim de se firmar entre as lideres em vendas de smartphones por aqui.
Além disso o mais tem por ai é muita gente tem se perguntado. Será que os os produtos Realme são realmente bons? Vamos então desvendar essa duvida ao longo do nosso vídeo ou artigo!
Historia Resumida da Realme
Vamos a um resumo rapidinho da historia da historia da Realme para vocês a conhecerem galera.
A Realme foi criada na China em 2018 por Sky Li, que era vice-presidente da Oppo, outra empresa chinesa que atua com vários smartphones de design inovador. Mas apesar dessa proximidade como um ex-funcionário Oppo e Realme são as empresas independentes.
O primeiro smartphone que a Realme lançou foi o Realme 1 em 2018 na Índia. Em suma o Realme 1 vem com tela de 6 polegadas que vem com opções de 3 GB a 6 GB de memória Ram. Todavia o preço dele na versão mais barata (32 GB + 3 GB de RAM) custava em torno de 10,3 mil rupias que em conversão direta deve dar algo em torno de 710 reais.
Seria uma nova Xiaomi?
Embora seja relativamente jovem, a Realme conquistou consumidores na Índia e em outros mercados asiáticos ao oferecer bom custo-benefício em seus aparelhos. Com isso, se destacou por competir diretamente com a Xiaomi, Trazendo dispositivos que caíram no gosto da massa e assim ganharam a confiança do público.
E como concorrência nunca é demais, ainda mais em um ramo tão competitivo de smartphones e produtos eletrônicos. Desde de janeiro de 2021 temos a Realme como mais uma marca no mercado brasileiro que promete dar o que falar. trazendo produtos do seu portfólio, que conta com smartwatches, paus de selfie, mochilas, TVs, câmeras, tomadas inteligentes e principalmente smartphones a um preço acessível como ultimamente a Xiaomi tem feito.
Ao ler o site da Realme no Brasil. A empresa se define como “líder em tecnologia para oferecer smartphones premium e diversos outros produtos com uma experiência superior e abrangente para jovens do mundo todo” e que “faz o possível para aplicar tecnologia de ponta a uma faixa de preço mais ampla”.
Como vocês podem ver o lema é muito parecido com o da Xiaomi, que é oferecer produtos com boas especificações e preço acessível. Todavia é claro que ela chega disposta a morder o mesmo público que a Xiaomi conquistou. Isso porque também oferece diversos produtos com excelente custo benefício. Principalmente celulares no nível intermediário.
E você que não acredita muito, não tenha duvida que teremos muitas novidades sobre: smartphones, fones de ouvido e todos os produtos que a Realme deve trazer para o mercado.
Alias os primeiros produtos que a companhia lançou assim que chegou no mercado brasileiro, foram. O Realme 7 é o Realme 7 Pró. Que já começam a fazer sucesso por aqui.
Realme 7 e Realme 7 Pró
O Realme 7 tem tela de 6,5 polegadas Full HD com taxa de atualização de 90 Hz. Ele vem com o processador Helio G95. Conta com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Em suma o grande destaque fica para um conjunto poderoso de câmeras e uma bateria parruda de 5.000 mAh que ainda possui suporte à recarga de até 30 W.
Já o modelo mais potente, o Realme 7 Pró, tem tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD. O processador é um Snapdragon 720G. Ele conta com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento Interno. Além disso o conjunto principal de câmeras do Realme 7 pró é idêntico a o do Realme 7, Mas com um sensor frontal melhor de 32 MP. A bateria dessa versão pró traz 4.500 mAh e um incrível carregamento rápido de 65W.
E foi com essa aposta em aparelhos com bom custo-benefício, que a Realme atingiu uma marca interessante no terceiro trimestre do ano passado. Em síntese segundo a consultoria Counterpoint, a Realme foi a fabricante que mais rápido atingiu 50 milhões de envios de smartphone, superando Samsung e Apple.
Isso porque além dessa estratégia do “bom e barato”, a consultoria ressalta que o sucesso da empresa no terceiro trimestre de 2020 se deveu a um “forte portfólio” de smartphones 5G. Mas o impressionante aqui, é que mesmo com pouco tempo de mercado essa gigante chinesa já se encontra no top 5 de vendas de smarphones. Isso em países como a Índia, Indonésia, Bangladesh e Filipinas.
Fora os países citados, aRealme também vende produtos na Rússia, Espanha, China, Vietnã, Tailândia, Egito, Paquistão e agora também o Brasil.
Celular Realme é bom?
Essa empresa vem ganhando espaço no mercado de smartphones desde de quando iniciou seus trabalhos. Então me atrevo a dizer para vocês que resposta para aquela perguntinha do inicio do vídeo é Sim!
A Realme uma empresa de muita credibilidade que seguiu o caminho oposto a outras grandes marcas e apostou no mesmo caminho em que a Xiaomi utilizou. E de uma forma bem convincente vem tendo sucesso ao investir em modelos básicos e intermediários com qualidade. Onde chegou apostando em flagships com preços matadores.
E assim esperamos que você tenha curtido saber que a Realme é sim mais uma empresa de ponta presente no brasil. E pode ser ai mais uma opção na sua escolha.
0 Comentários