Dicas para evitar o superaquecimento do seu celular no jogo.
Durante o uso ou carregamento normal, o telefone fica quente. No entanto, se a temperatura for muito alta, então você vai ter problemas. Certos malware podem deixar o celular lento e superaquecer. Portanto, preste atenção aos aplicativos que você instala.
Evite expor o celular a altas temperaturas
No clima quente, a temperatura em algumas cidades pode facilmente chegar a 40 graus. Além disso no bolso da calça ou na mochila, com certeza vai ser mais fácil esquentar o celular. Essas altas temperaturas podem ser prejudiciais ao seu aparelho. E assim causar superaquecimento.
Portanto, preste atenção quando estiver na praia ou na piscina. Nesse caso, as pessoas costumam “esquecer” o celular na cadeira. E assim expô-lo ao sol por muito tempo. Dessa forma como medida de emergência, o sistema operacional costuma desligar o celular sozinho. Isso para evitar problemas mais sérios.
Desligue recursos não utilizados
Como acontece com qualquer máquina. Quanto mais você precisa do seu aparelho, mais energia você precisa para realizar todas as tarefas. Além da conectividade 4G. Alguns jogos exigem mais capacidade de processamento. Dessa forma tarefas em segundo plano, Wi-Fi e o Bluetooth podem sobrecarregar a capacidade do celular. Especialmente ao usar modelos simples.
Assim, a primeira sugestão é desabilitar recursos não utilizados. Por exemplo, o Bluetooth não é usado na maioria das vezes. Ative ele somente quando fones de ouvido, alto-falantes ou pulseiras inteligentes estão conectados. Se você estiver em um ambiente sem rede Wi-Fi, desative também este recurso.
Procure aplicativos para monitorar o uso de celular
Se você suspeitar que a temperatura do seu aparelho está mais alta do que o normal, instale um aplicativo para monitorar o desempenho. Softwares como CPU e resfriador de bateria têm funções como monitor de temperatura em tempo real. E também tem detecção automática de todos os aplicativos consumíveis.
Além disso, ele também possui uma função de resfriamento que pode funcionar. Fecha aplicativos que consomem energia desnecessária em segundo plano. A utilização deste serviço é muito simples e tem trazido bons resultados na prática. Na Play Store, a avaliação média do usuário é 4,6 (de 5,0).
Compre um cooler para o seu aparelho
Espera-se que os resfriadores de celulares protejam o de superaquecimento. E também evitem danos aos componentes internos. Após o uso prolongado, a temperatura dos smartphones tendem a subir, principalmente em aplicativos mais pesados (como jogos online).
Normalmente, os acessórios são fixados na parte traseira do celular. E funcionam expelindo o ar quente gerado pelo dispositivo, reduzindo assim o calor.
Desligue o celular por um tempinho
Se nenhuma das opções acima funcionar com eficácia, considere desligar o aparelho por alguns minutos. Isso fará com que o componente superaquecido retorne à temperatura normal. Quando você ligar o celular novamente, é provável que ele não aqueça facilmente.
Desta forma, você definirá manualmente os processos que foram previstos no sistema operacional para serem executados automaticamente. Quando o celular estiver esfriando, evite carregá-lo. Além disso não exponha o produto a altas temperaturas. E não coloque o celular na geladeira.
0 Comentários